Quem somos

Círculo com fundo azul dentro dele se encontra uma lâmpada com fundo branco

Pesquisamos e desenvolvemos ferramentas inovadoras de ensino a distância

Círculo com fundo verde dentro dele se encontra uma pasta com fundo branco

Trabalhamos para que o conhecimento seja acessível e esteja ao alcance de todos

Círculo com fundo vermelho dentro dele se encontra uma imagem de um grupo de pessoas com fundo branco

Construímos soluções para aumentar as oportunidades de empregabilidade de pessoas com deficiência

Círculo com fundo roxo dentro dele se encontra um celular com fundo branco

A qualidade e acessibilidade dos nossos produtos são avaliadas por um time de 50 testadores com algum tipo de deficiência.

O Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência – LE@D foi criado pela Dell, em Fortaleza, através da parceria com a Universidade Estadual do Ceará, para pesquisar e desenvolver soluções de ensino a distância que aumentem as oportunidades de empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil.

O resultado deste trabalho foi a criação de uma plataforma online e um aplicativo Android, com diversos cursos e inúmeras ferramentas agregadas, que facilitam a aprendizagem do aluno e tornam o ensino acessível. Todas as soluções desenvolvidas são testadas por um grupo de pessoas com deficiência que aferem a qualidade e acessibilidade dos produtos.

A inovação das soluções criadas pela Dell é reconhecida pela comunidade científica nacional e internacional, e já foi apresentada em diversos congressos, realizados em Atenas/GR, no Kansas/USA, e nos principais eventos sobre educação realizados no Brasil.

Nosso time é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por pesquisadores, analistas de sistemas, analistas de testes de software, desenvolvedores, especialistas em acessibilidade, tradutores e intérpretes de libras, pessoas com deficiência que realizam todos os testes de software, entre outros profissionais, que compartilham o mesmo objetivo; O de mudar a realidade social e econômica do Brasil através de uma educação acessível para todos.