Quem Somos?

Fotografia do time LE@D/Dell. A foto mostra uma média de 60 pessoas que fizeram e fazem parte do time LE@D/Dell. Todos posam sorridentes para a foto. Vestem camisa gola polo azul e calça jeans.

O Que Fazemos De Melhor

O Laboratório de Educação à Distância para Pessoas com Deficiência (LE@D) foi criado pela multinacional Dell Computadores, em Fortaleza, através da parceria com a Universidade Estadual do Ceará, para pesquisar e desenvolver soluções de ensino à distância que aumentem as oportunidades de empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil. Nosso time é formado por uma equipe multidisciplinar, composta por pesquisadores, analistas de sistemas, analistas de testes de software, desenvolvedores, especialistas em acessibilidade, tradutores e intérpretes de Libras, pessoas com deficiência que realizam todos os testes de software, entre outros profissionais, que compartilham o mesmo objetivo: mudar a realidade social e econômica do Brasil através de uma educação acessível para todos.

Ícone de uma lupa sobre duas telas em um fundo azul claro.

Fábrica de conteúdos de educação à distância acessíveis para qualquer área de formação.

Ícone de três pessoas sobre um fundo roxo.

Desenvolvimento de tecnologias inovadoras para capacitação de pessoas com deficiência.

Ícone de duas mãos que se cumprimentam sobre um fundo laranja.

Oferta de cursos profissionalizantes certificados pela Universidade Estadual do Ceará.

Ícone de uma marca de carimbo de certificação sobre um fundo verde claro.

Realização de testes de acessibilidade por um grupo de 50 testadores com algum tipo de deficiência.

Imagem de um monitor Dell. Na tela, temos o site da Plataforma LE@D/Dell que mostra a página inicial do aluno.

UMA PLATAFORMA DE ENSINO ACESSÍVEL

Como resultado do nosso trabalho, foi criada a plataforma de ensino à distância, Dell Accessible Learning, com diversos cursos profissionalizantes e ferramentas que facilitam a aprendizagem do aluno e tornam o ensino acessível para pessoas com deficiência física, auditiva e pessoas com baixa visão. Novas ferramentas estão sendo pesquisadas e desenvolvidas para ampliar cada vez mais a acessibilidade da plataforma e dos seus conteúdos para outros perfis de deficiência, como por exemplo, para pessoas com cegueira e pessoas com tetraplegia.

ENSINO À DISTÂNCIA AINDA MAIS PRÓXIMO DE VOCÊ

Para ajudar nossos alunos no processo de aprendizagem, criamos um aplicativo para Android que garante mobilidade e maior interatividade no acesso à plataforma e na comunicação com alunos e professores. Todas as soluções desenvolvidas são testadas por um grupo de pessoas com deficiência que aferem a qualidade e acessibilidade dos produtos.


Botão para voltar ao topo