1ª Retificação do Edital 01/2018 – Hortolândia


O Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência – LE@D, no uso de suas atribuições, torna pública a seguinte retificação ao Edital supracitado, cujas alterações estão a seguir elencadas:

1. No Título do Edital, ONDE SE LÊ:

Seleção de Pessoas com Deficiência para o Programa de Qualificação Profissional - Prefeitura de Hortolândia, Dell e LEAD

LEIA-SE:

Seleção pública para o Programa de Qualificação Profissional - Prefeitura de Hortolândia, Dell e LEAD

2. Nas disposições preliminares, ONDE SE LÊ:

[...] A seleção é reservada, prioritariamente, para pessoas com deficiência. Além desse perfil, poderão inscrever-se alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas e professores da rede pública de ensino. 

LEIA-SE:

[...] A seleção é pública, obedecendo a seguinte ordem de priorização: 1 - Pessoas com deficiência; 2 - Alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas; 3 - Professores da rede pública de ensino; 4 - Público em geral.

3. No item 2, DO OBJETO, ONDE SE LÊ:

A seleção para o curso terá como público-alvo prioritário pessoas com deficiência. Além desse perfil, é objeto do presente Edital a seleção de alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas e professores da rede pública de ensino. Todas as vagas são exclusivas para as pessoas residentes na cidade de Hortolândia e cidades limítrofes, Sumaré e Monte Mor (ver item 5 - Das inscrições e pré-requisitos). [...]

LEIA-SE:

A seleção para o curso terá como público-alvo prioritário pessoas com deficiência. Além desse perfil, é objeto do presente Edital a seleção de alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas e professores da rede pública de ensino. As vagas remanescentes serão destinadas ao público em geral. Todas as vagas são para as pessoas residentes na cidade de Hortolândia e cidades limítrofes, Sumaré e Monte Mor (ver item 5 - Das inscrições e dos requisitos). [...]

4. No item 5, DAS INSCRIÇÕES E DOS REQUISITOS, ONDE SE LÊ:

Esta seleção é reservada, prioritariamente, para pessoas com deficiência. Além desse perfil, poderão inscrever-se no processo seletivo alunos devidamente matriculados em Escolas Técnicas Públicas, a partir do 9º ano, e professores da rede pública de ensino, ambos residentes em Hortolândia, Sumaré ou Monte Mor, de qualquer perfil socioeconômico.

LEIA-SE

Esta seleção terá como público-alvo prioritário pessoas com deficiência. Além desse perfil, poderão inscrever-se no processo seletivo alunos devidamente matriculados em Escolas Técnicas Públicas, a partir do 9º ano e professores da rede pública de ensino. As vagas remanescentes serão destinadas ao público em geral. Todas as vagas serão para pessoas residentes em Hortolândia, Sumaré ou Monte Mor.

5. No item 7, DAS VAGAS OFERTADAS E DOS CRITÉRIOS DE PRIORIZAÇÃO, ONDE SE LÊ:

Serão ofertadas 200 (duzentas) vagas. Desse total, 120 vagas, que correspondem a 60% das vagas, serão destinadas a pessoas com deficiência, mediante comprovação de autodeclaração (vide modelo disponível no ANEXO 02). As demais, 80 vagas, correspondentes a 40% das vagas, serão disponibilizadas para alunos devidamente matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas e para professores da rede pública de ensino. Atentar-se que, para esses casos, no ato da inscrição, o candidato deverá informar:

  1. Candidato que esteja matriculado, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas: cópia da Declaração de Matrícula fornecida pela escola na qual o candidato está matriculado;
  2. Candidato que seja professor da rede pública de ensino: cópia da Certidão de Tempo de Serviço.

Em caso da não ocupação dessas vagas, elas serão direcionadas para o público restante, priorizando os seguintes critérios de classificação:

Prioridade 1
Pessoas com deficiência.
Prioridade 2
Alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas.
Prioridade 3
Professores da rede pública de ensino.

    LEIA-SE:


    Serão ofertadas 200 (duzentas) vagas para as 3 opções de cursos (ver Item 03 - Dos Módulos), dentre as quais deverão obedecer a seguinte ordem de priorização: 1 - Pessoas com deficiência; 2 - Alunos matriculados, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas; 3 - Professores da rede pública de ensino; 4 - Público em geral. Atentar-se que, em casos específicos, no ato da inscrição, o candidato deverá informar:


    1. Candidato com deficiência, mediante apresentação da autodeclaração (vide modelo disponível no ANEXO 2 deste Edital);
    2. Candidato que esteja matriculado, a partir do 9º ano, em Escolas Técnicas Públicas: cópia da Declaração de Matrícula fornecida pela escola na qual o candidato está matriculado;
    3. Candidato que seja professor da rede pública de ensino: cópia da Certidão de Tempo de Serviço.

    6. No item 12, CALENDÁRIO DAS ATIVIDADES, ONDE SE LÊ:


    ATIVIDADESDATAS
    1. Realização das inscrições para o processo seletivo
    11 de abril a 04 de maio de 2018
    2. Realização da prova de seleção14 de abril a 05 de maio de 2018
    3. Divulgação da lista preliminar dos classificados09 de maio de 2018
    4. Envio de recurso sobre o resultado da prova de seleção23h59 de 10 de maio de 2018
    5. Divulgação da lista definitiva dos classificados e classificáveis15 de maio de 2018
    6. Envio dos documentos para matrícula dos classificados15 a 22 de maio de 2018
    7. Envio dos documentos para matrícula dos classificáveis18 a 22 de maio de 2018
    8. Início dos módulos on-line.04 de junho de 2018


    LEIA-SE:

    ATIVIDADESDATAS
    1. Realização das inscrições para o processo seletivo11 de abril a 27 de maio de 2018
    2. Realização da prova de seleção14 de abril a 28 de maio de 2018
    3. Início da divulgação das listas preliminares dos classificados*A partir do dia 09 de maio de 2018
    4. Envio de recurso sobre o resultado da prova de seleçãoAté 24h após a divulgação da lista preliminar
    5. Envio dos documentos para matrícula dos classificadosA partir do dia 15 de maio de 2018
    6. Envio dos documentos para matrícula dos classificáveisA partir do dia 18 de maio de 2018
    7. Início dos módulos on-line.04 de junho de 2018


    *A divulgação das listas preliminares dos classificados será continuada até o início do curso.

    Botão para voltar ao topo